VOUX | Secullum

É possível detectar automaticamente o fuso horário em que o funcionário está, pelo aplicativo Central do Funcionário?

O aplicativo Central do Funcionário não detecta automaticamente o fuso horário de onde o funcionário está. Atualmente é possível lançar ajustes baseados na hora do servidor para que a batida venha corretamente para o sistema.

Quando realizamos uma batida por geolocalização no app, o horário que irá aparecer abaixo do mapa no celular vai ser sempre o horário do servidor, neste caso Horário de Brasília.

Para sanarmos possíveis situações em que um trabalhador de uma empresa realiza batidas em um fuso horário diferente do Servidor, foi criado uma opção em: Cadastros – Empresas – Selecione a empresa desejada – Clique em Inclusão de Ponto Manual– Usar configuração específica para esta empresa, para que o horário da batida dos funcionários seja ajustada sempre com base no horário do servidor, de acordo com a imagem abaixo:

Após esta configuração, quando o funcionário tentar registrar o ponto por geolocalização será exibida na tela do celular desta forma:

Assim, quando o funcionário trabalhar em um local com horário diferente do horário do servidor, é possível realizar um ajuste para que sua marcação fique correta.


Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Receba Novidades

Inscreva-se e receba nossos conteúdos em primeira mão.

Aviso Importante!

O nosso chat de atendimento está passando por uma atualização e voltará a funcionar em alguns minutos.