VOUX | Secullum

Como realizar marcações Offline na Central do Funcionário?

Neste manual, mostraremos como realizar marcações Offline no aplicativo Central do Funcionário. Opção que pode ser utilizada para funcionários que não possuem internet no celular e se deslocam constantemente para realizar o seu trabalho.

Ponto Web

Primeiramente, devemos habilitar a opção para permitir a inclusão de ponto Offline, para isso vá no Ponto Web – Manutenções – Configurações Especiais – Central do Funcionário – Nessa tela marque a opção “Permitir inclusão de ponto off-line” – Em seguida, clique no ícone  para salvar as configurações.

Central do Funcionário

No aplicativo, ao desabilitarmos a rede do celular, teremos somente a opção Incluir Ponto disponível. Clicando nessa opção, podemos incluir a batida por geolocalização (a geolocalização neste caso se dará por Latitude e Longitude).

Se você estiver usando a opção Exigir captura de foto do funcionário no momento da inclusão, será solicitado uma foto no momento da inclusão Offline. Ao completar o registro, veja que o mesmo ficará pendente. Para que essa marcação apareça no Cartão Ponto, basta ficar Online que ela subirá automaticamente.

Cartão Ponto

No Ponto Web, é possível dentro de Cartão Ponto visualizar essa marcação, clicando com o direito do mouse no registro em questão e selecionando a opção Exibir local no mapa.

Possíveis perguntas que possam surgir

É possível logar sem internet no aplicativo Central do Funcionário?
      Atualmente não é possível. Ao acessarmos o aplicativo a primeira vez com Internet, o mesmo poderá ser fechado (ficando em segundo plano no celular). Quando o funcionário ficar Offline, o mesmo conseguirá realizar a batida dentro do App.

É possível identificar quando uma batida foi feita em Offline?
      Atualmente não é possível. Todas as batidas entram no sistema como uma alteração manual sem ser possível identificar se foi feita Online ou Offline.

É possível saber se o funcionário mexeu no horário do celular?
      Atualmente não é possível.

Receba Novidades

Inscreva-se e receba nossos conteúdos em primeira mão.

Aviso Importante!

O nosso chat de atendimento está passando por uma atualização e voltará a funcionar em alguns minutos.