VOUX | Secullum

Como exigir captura de foto ao realizar marcações por geolocalização no aplicativo Central do Funcionário?

Como exigir captura de foto ao realizar marcações por geolocalização no aplicativo Central do Funcionário?

Através do aplicativo Central do Funcionário, é possível que os funcionários capturem fotos no momento da inclusão de marcações por geolocalização. Essa é uma alternativa para clientes que desejam ter a foto do funcionário para confirmação do momento da marcação.

Para habilitarmos a opção, devemos entrar no Ponto Web – Manutenções – Configurações Especiais – Central do Funcionário. Nesta tela marque a opção Exigir captura de foto do funcionário no momento da inclusão:

Em Câmera para Foto podemos escolher como tirar a foto:

  • Livre escolha do funcionário: O funcionário poderá escolher entre a câmera frontal ou dianteira do seu celular;
  • Somente Câmera Frontal: Nessa opção a câmera frontal será utilizada para a captura da foto;
  • Somente Câmera Traseira: Nessa opção a câmera traseira será utilizada para a captura da foto;

Após selecionar as opções desejadas, clique Concluir e em seguida no botão  para salvar as configurações.

Aplicativo Central do Funcionário

Dentro do aplicativo vá em Incluir Ponto, ao incluir, será mostrado uma mensagem informando que a empresa onde você trabalha solicita uma foto a cada registro de ponto, clique em continuar se aceitar os termos. Ao clicar em Continuar, a câmera do celular será aberta para captura de uma foto. Toque na tela para tirar a imagem:

 

Cartão Ponto

No Ponto Web em Movimentações – Cartão Ponto, é possível verificarmos o mapa da batida e também a foto do funcionário:

Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

Receba Novidades

Inscreva-se e receba nossos conteúdos em primeira mão.

Aviso Importante!

O nosso chat de atendimento está passando por uma atualização e voltará a funcionar em alguns minutos.