SetorAgronegócio
Se acompanhar a jornada de trabalho de profissionais em home office já é desafiador, imagine realizar o controle de ponto para agronegócio.
Apesar das dificuldades desse processo, muitos gestores precisaram encontrar soluções, para que o controle de ponto para agronegócio se tornasse diário, isso porque, o artigo n° 74 da CLT determina que toda empresa que conta com 20 ou mais funcionários deve realizar o controle de ponto.
Mas, como lidar com as adversidades do trabalho no campo, e conseguir implementar novas tecnologias a um dos setores econômicos que mais contrata e cresce no Brasil?
Pode até parecer difícil controlar o ponto de pessoas que atuam no agronegócio, mas, com o uso do celular, isso pode ser possível mesmo em regiões remotas.
Desafios noAgronegócio
Normalmente, o agronegócio é realizado em regiões nem sempre favorecidas de infraestrutura, já que geralmente as áreas de campo ficam em regiões montanhosas, que dificultam o acesso de empresas que ofereçam coisas básicas, como energia elétrica.
Sendo assim, realizar o controle de ponto no agronegócio utilizando um equipamento que não seja autônomo, e precise estar conectado à energia elétrica o tempo todo, pode ser um grande problema. Principalmente para empresas localizadas em lugares ermos.
Outra questão que pode ser um problema na hora de realizar o controle de ponto no agronegócio, está relacionada com a locomoção.
Muitas empresas desse setor têm dificuldades em registrar a jornada dos colaboradores, por não conhecer soluções de controle de ponto que possibilitem o registro em qualquer hora ou local.
Essa é uma questão importante no agronegócio, pois, muitos profissionais atuam em locais de difícil acesso, ou, estão em frequente locomoção, atuando em rota de entrega e transporte das produções.
Mais um problema que os negócios agrícolas têm em mente, é a qualidade precária da internet nas regiões de campo.
As áreas rurais são muito prejudicadas pela precariedade da internet, e esse é um dos grandes gargalos do agronegócio, que, apesar de ser um setor em amplo desenvolvimento, enfrenta muitos problemas de comunicação com o mundo, graças à falta de um serviço de internet de qualidade no campo.
Funcionamento offline
A funcionalidade de bater ponto offline, é, sem dúvidas, a maior vantagem para empresas do agronegócio, que, muitas vezes atuam em regiões remotas, com um sinal de internet e dados muito ruins.
Outro fator relevante, destacado como um defeito que pode prejudicar o controle de ponto no agronegócio, é a definição de um local para um relógio de ponto. Isso porque, apesar de algumas fazendas possuírem uma sede, muitas delas são enormes, o que exige um grande descolamento dos colaboradores, apenas para registrar o ponto.
Outro problema é que muitas empresas não têm uma sede no campo, ou tem algum problema de infraestrutura, como falta de energia constante, ou internet ruim, isso impossibilita a instalação de um relógio de ponto, e acaba tornando o ponto manual a alternativa possível, para o registro de ponto.
Vantagens doPonto
As vantagens que o controle de ponto digital traz para a gestão de pessoas
Adapte as jornadas de trabalho e os turnos de acordo com o trabalho de cada arquiteto ou engenheiro da empresa.
AlgunsBenefícios
Nosso sistema está de acordo com as portarias 1510 e 373. Com isso, sua empresa reduz os riscos de processos trabalhistas referentes a erros no
cálculo da folha de pagamento, das horas extras etc.
O nosso chat de atendimento está passando por uma atualização e voltará a funcionar em alguns minutos.