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Ponto Secullum Web - Central do Funcionário

O aplicativo Central do Funcionário, permite tanto aos funcionários quanto supervisores ou gerentes, acompanharem os seus cartões ponto e a solicitação de alterações no mesmo.

O funcionário pode também utilizar este aplicativo para realizar solicitações de marcações faltantes, abonos parciais, batidas por geolocalização ou inclusão de justificativas. Desse modo, o responsável pelo setor pode aceitar ou não as solicitações.

Este aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS, abaixo link para download:

 

Lembrando que este aplicativo funciona em conjunto com o Ponto Secullum Web, então devemos primeiramente configurar o cadastro dos funcionários que irão utilizar o APP.

Funcionários

Entre em Cadastros – Funcionários – Selecione o funcionário ou inclua um – Vá na aba Central do Funcionário. Nesta tela teremos as seguintes opções:

  • Senha de Acesso: senha para acessar o aplicativo;
  • Enviar e-mail de convite: Ao clicar nesta opção, enviaremos um e-mail com os primeiros passos e link para download do aplicativo. Lembrando que o funcionário deve ter cadastrado em Dados adicionais o seu e-mail para receber o convite;
  • Nível de Permissão:

    • Permite alterações mediante solicitações: usando a opção, o funcionário poderá realizar alterações de ponto e justificativas. As solicitações só aparecerão no APP e Ponto Web mediante a aprovação ou não do RH ou Gerente responsável. Para visualizar as alterações solicitadas, entre em: Movimentações – Solicitações Central do Funcionário;
    • Não permite alterações: nesta opção, funcionário não poderá realizar nenhuma alteração de ponto e inclusão de justificativas;
    • Acesso Bloqueado: o funcionário que estiver com acesso bloqueado, não poderá acessar o aplicativo.
  • Perfil:

    • Funcionário: perfil padrão dos funcionários, onde eles poderão visualizar, alterar e solicitar alterações de ponto;
    • Gerente: neste perfil, gerentes ou supervisores poderão visualizar todos funcionários pelo aplicativo, podendo ver: cartão ponto, solicitações de ponto, marcações por geolocalização e sua localização;
  • Último Login: último login realizado pelo funcionário no aplicativo;

  • Permite inclusão de ponto manual: usando essa opção, permite ao funcionário realizar batidas via geolocalização. Para mais informações, verifique o link abaixo:

    Como realizar marcações por geolocalização através do aplicativo do Ponto Secullum Web?

Aplicativo Central do Funcionário

Ao abrirmos o app, veremos a tela abaixo:

Depois de realizarmos o login no aplicativo, ao arrastarmos o dedo da esquerda para direita ou clicarmos no botão , veremos a seguinte tela:

 

Esta tela nos apresenta no início: Nome do funcionário, Empresa, Função e Horário. Logo abaixo temos outras opções:

Dados Gerenciais

Indicadores Gerenciais

Esta opção só é habilitada para Supervisores ou Gerentes da Empresa, onde definimos o Perfil do funcionário no seu cadastro.

Em Indicadores Gerenciais, o Supervisor ou Gerente poderá acompanhar as solicitações dos funcionários que estão pendentes para aprovação. Clicando nas solicitações, é possível visualizar o funcionário que solicitou a alteração, podendo aprovar ou reprovar a mesma nesta tela. Ainda na tela de Indicadores, é possível vermos os funcionários que estão ausentes da empresa. Ao clicamos no telefone ao lado do seu nome, é possível realizarmos uma ligação para o mesmo, caso o funcionário tenha em seu cadastro o telefone residencial ou celular configurado.

 

Acompanhamento de Ponto

Esta opção só é habilitada para Supervisores ou Gerentes da Empresa, onde definimos o Perfil do funcionário no seu cadastro.

Nesta tela, podemos acompanhar o ponto de todos funcionários ativos no Sistema, visualizando suas batidas por geolocalização, também é possível verificar os cálculos de extras e faltas.

Solicitações

Esta opção só é habilitada para Supervisores ou Gerentes da Empresa, onde definimos o Perfil do funcionário no seu cadastro.

Nesta tela, podemos acompanhar as solicitações enviadas para o RH ou Gerente, se as mesmas foram aceitas ou não e as que ainda estão pendentes.

Dados Pessoais

Indicadores

Indicadores é a tela onde podemos ver em gráficos: o Saldo do Banco de Horas, Horas Extras e Horas Faltantes. Podemos visualizar também os gráficos por dia, semana ou mês.

Cartão Ponto

Em cartão ponto, o funcionário poderá visualizar as suas marcações detalhadas, ajustar o ponto ou justificar os dias lançando justificativas pré configuradas no Ponto Web. Nos Detalhes do registro de ponto, também podemos ver a localização da batida, caso a mesma tenha sido feita por geolocalização.

Lembrando que todas marcações que forem solicitadas ou justificativas lançadas, devem ser visualizadas e aceitas ou não, pelo RH ou Gerente dentro do Ponto Web em Movimentações – Solicitações Central do Funcionário

Incluir Ponto

Caso esteja marcado a opção Permite inclusão de ponto manual no cadastro do funcionário, o mesmo poderá realizar batidas por geolocalização. Essas batidas serão aceitas automaticamente no Ponto Web, não precisando do RH ou Gerente aceitar tais marcações.

Ajustar Ponto

Nesta tela, caso o funcionário tenha tido algum problema para registrar o ponto ou esqueceu de bater, poderá solicitar as marcações faltantes para o RH verificar. No final de cada solicitação, deve-se sempre informar um Motivo.

 

Justificar Ausência

Em justificar ausência, o funcionário usará essa opção em casos onde ele se ausentará do trabalho usando atestados, dessa forma, ao ir no médico por exemplo, o mesmo deverá justificar sua ausência. Entre outra opções, podemos também lançar ajustes parciais nessa opção, neste caso, quando um funcionário se ausentar da empresa por algumas horas e voltará no mesmo dia para o trabalho.

  • Período de Ausência:
    • Dia Inteiro: opção usada para inserir justificativa para um dia inteiro de trabalho;
    • Manhã: opção onde sera justificado somente na manhã (Entrada e Saída 1);
    • Tarde: opção onde sera justificado somente na tarde (Entrada e Saída 2);
    • Noite: opção onde sera justificado somente na noite (Entrada e Saída 3);
    • Período Específico: opção onde podemos lançar um ajuste parcial no dia.

   Por exemplo: Funcionário possui médico as 09:00 da manhã e voltará as 10:00, configure no horário início e fim estes horários. Em seguida na tela de cartão ponto na coluna Ajuste, aparecerá o ajuste de 01:00, referente a esse lançamento.

No final de cada solicitação, deve-se sempre informar um Motivo e uma Observação.

 

Minhas Solicitações

Nesta tela podemos acompanhar as solicitações enviadas para a revisão do RH ou Supervisor. Podendo ver se as mesmas foram aceitas ou não e as que ainda estão pendentes.

O Supervisor para aceitar ou negar as solicitações, deve entrar em Movimentações – Solicitações Central do Funcionário.

 

Dados Cadastrais

Caso o funcionário queira conferir seus dados cadastrais e alterar os mesmos, através dessa opção ele poderá realizar essas configurações.

 

Alterar Senha

Em alterar senha, o funcionário poderá cadastrar uma nova senha para acesso ao aplicativo.

Configurações

Em configurações, podemos configurar a Tela Inicial do Aplicativo e as Notificações de Registro de Ponto.

Na Tela Inicial do Aplicativo, podemos escolher a tela que sempre irá abrir primeiro ao entrarmos no aplicativo.

Em Notificações de Registro de Ponto, é possível configurar as notificações para inclusão de ponto manual:

   Notificar sempre: Ao selecionar essa opção, será sempre notificado o funcionário a realizar a batida, essa notificação virá na hora em que ele deve realizar sua Entrada ou Saída.
   Não notificar: Ao selecionar essa opção, o funcionário não receberá notificações para a inclusão de batida manual.

  

Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.

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