O funcionário pode também utilizar este aplicativo para realizar solicitações de marcações faltantes, abonos parciais, batidas por geolocalização ou inclusão de justificativas. Desse modo, o responsável pelo setor pode aceitar ou não as solicitações.
Este aplicativo está disponível nas plataformas Android e iOS, abaixo link para download:
Lembrando que este aplicativo funciona em conjunto com o Ponto Secullum Web, então devemos primeiramente configurar o cadastro dos funcionários que irão utilizar o APP.
Entre em Cadastros – Funcionários – Selecione o funcionário ou inclua um – Vá na aba Central do Funcionário. Nesta tela teremos as seguintes opções:
Nível de Permissão:
Perfil:
Último Login: último login realizado pelo funcionário no aplicativo;
Ao abrirmos o app, veremos a tela abaixo:
Depois de realizarmos o login no aplicativo, ao arrastarmos o dedo da esquerda para direita ou clicarmos no botão , veremos a seguinte tela:
Esta tela nos apresenta no início: Nome do funcionário, Empresa, Função e Horário. Logo abaixo temos outras opções:
Esta opção só é habilitada para Supervisores ou Gerentes da Empresa, onde definimos o Perfil do funcionário no seu cadastro.
Em Indicadores Gerenciais, o Supervisor ou Gerente poderá acompanhar as solicitações dos funcionários que estão pendentes para aprovação. Clicando nas solicitações, é possível visualizar o funcionário que solicitou a alteração, podendo aprovar ou reprovar a mesma nesta tela. Ainda na tela de Indicadores, é possível vermos os funcionários que estão ausentes da empresa. Ao clicamos no telefone ao lado do seu nome, é possível realizarmos uma ligação para o mesmo, caso o funcionário tenha em seu cadastro o telefone residencial ou celular configurado.
Esta opção só é habilitada para Supervisores ou Gerentes da Empresa, onde definimos o Perfil do funcionário no seu cadastro.
Nesta tela, podemos acompanhar o ponto de todos funcionários ativos no Sistema, visualizando suas batidas por geolocalização, também é possível verificar os cálculos de extras e faltas.
Esta opção só é habilitada para Supervisores ou Gerentes da Empresa, onde definimos o Perfil do funcionário no seu cadastro.
Nesta tela, podemos acompanhar as solicitações enviadas para o RH ou Gerente, se as mesmas foram aceitas ou não e as que ainda estão pendentes.
Indicadores é a tela onde podemos ver em gráficos: o Saldo do Banco de Horas, Horas Extras e Horas Faltantes. Podemos visualizar também os gráficos por dia, semana ou mês.
Em cartão ponto, o funcionário poderá visualizar as suas marcações detalhadas, ajustar o ponto ou justificar os dias lançando justificativas pré configuradas no Ponto Web. Nos Detalhes do registro de ponto, também podemos ver a localização da batida, caso a mesma tenha sido feita por geolocalização.
Lembrando que todas marcações que forem solicitadas ou justificativas lançadas, devem ser visualizadas e aceitas ou não, pelo RH ou Gerente dentro do Ponto Web em Movimentações – Solicitações Central do Funcionário
Caso esteja marcado a opção Permite inclusão de ponto manual no cadastro do funcionário, o mesmo poderá realizar batidas por geolocalização. Essas batidas serão aceitas automaticamente no Ponto Web, não precisando do RH ou Gerente aceitar tais marcações.
Nesta tela, caso o funcionário tenha tido algum problema para registrar o ponto ou esqueceu de bater, poderá solicitar as marcações faltantes para o RH verificar. No final de cada solicitação, deve-se sempre informar um Motivo.
Em justificar ausência, o funcionário usará essa opção em casos onde ele se ausentará do trabalho usando atestados, dessa forma, ao ir no médico por exemplo, o mesmo deverá justificar sua ausência. Entre outra opções, podemos também lançar ajustes parciais nessa opção, neste caso, quando um funcionário se ausentar da empresa por algumas horas e voltará no mesmo dia para o trabalho.
Por exemplo: Funcionário possui médico as 09:00 da manhã e voltará as 10:00, configure no horário início e fim estes horários. Em seguida na tela de cartão ponto na coluna Ajuste, aparecerá o ajuste de 01:00, referente a esse lançamento.
No final de cada solicitação, deve-se sempre informar um Motivo e uma Observação.
Nesta tela podemos acompanhar as solicitações enviadas para a revisão do RH ou Supervisor. Podendo ver se as mesmas foram aceitas ou não e as que ainda estão pendentes.
O Supervisor para aceitar ou negar as solicitações, deve entrar em Movimentações – Solicitações Central do Funcionário.
Caso o funcionário queira conferir seus dados cadastrais e alterar os mesmos, através dessa opção ele poderá realizar essas configurações.
Em alterar senha, o funcionário poderá cadastrar uma nova senha para acesso ao aplicativo.
Em configurações, podemos configurar a Tela Inicial do Aplicativo e as Notificações de Registro de Ponto.
Na Tela Inicial do Aplicativo, podemos escolher a tela que sempre irá abrir primeiro ao entrarmos no aplicativo.
Em Notificações de Registro de Ponto, é possível configurar as notificações para inclusão de ponto manual:
Notificar sempre: Ao selecionar essa opção, será sempre notificado o funcionário a realizar a batida, essa notificação virá na hora em que ele deve realizar sua Entrada ou Saída.
Não notificar: Ao selecionar essa opção, o funcionário não receberá notificações para a inclusão de batida manual.
Em caso de dúvidas, consulte o Suporte.
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